O Significado das Pessoas

 

 

Há pessoas que entram na sua vida e ficam.

 

E há pessoas que entram na sua vida por um dia, um minuto, um segundo, e se vão.

 

Se você não acreditar em coincidência, se você acreditar que nada é por acaso, então cada pessoa que aparece na sua vida tem uma importância.

 

Pode ser aquele vendedor de balinhas na porta da escola, ou o jornaleiro da banca da esquina, ou uma garota com quem você saiu uma vez.

 

Num troco, numa revista, num beijo, algo se revela… e você percebeu isso porque sabe que cada momento e cada ação te traz coisas novas.

 

Construímos tantos fatos nas nossas cabeças que queremos sair contando pros outros. Muitas vezes, nossos fatos bastam; outra vezes, temos que inventar mentiras para que nossos fatos sejam mais convenientes.

 

Eu não minto… mas isso não quer dizer que só digo a verdade. Porque posso estar míope, cego. Eu digo sobre o que vejo. Mas, obviamente, não enxergo perfeitamente.

 

Por isso que, hoje, eu não tenho certezas. Uma palavra de uma pessoa pode mudar totalmente o que eu vejo. Talvez essa pessoa, que por um segundo, fez parte da minha vida, apareceu apenas pra isso.

 

Sabendo a hora em que essa pessoa tem que sair da sua vida – se é que tem – , então tudo flui. Essa pessoa não tem que estar lá, mas seu ensinamento ficou.

 

Se você acreditar nisso, então qualquer pessoa com quem você tiver contato será especial pra você. E você poderá ser especial pra ela. Uma frase sua, e o mundo dela ficará mais colorido ou mais cinza; mais claro ou mais nebuloso; mais feliz ou mais triste.

 

Eu só espero que não me peçam mais do que eu posso dar.

Published in: on junho 20, 2008 at 12:56 am  Comments (7)  

The URI to TrackBack this entry is: https://nemchama.wordpress.com/2008/06/20/o-significado-das-pessoas/trackback/

RSS feed for comments on this post.

7 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Tenho pensado em algo semelhante ultimamente.
    Um beijo Makoton!

    polynerds ahahaa

  2. Não sei a exatidão de todos esses fatos, embora a presença de cada um em nossas vidas sejam quase sempre por tempo limitado. E não que nunca mais será parte, no fundo faz parte sempre, as alguns significados deixam de fazer tanto sentido.
    O ventro traz, o vento leva.

    Beijos muitos!

  3. Sim, muitas coisas deixam de fazer sentido com o tempo. Mas sua importância no passado com certeza influencia o estado das pessoas no presente.

    É só fazer aquela pergunta: como seria minha vida hoje se eu não tivesse passado por aquilo?

  4. oq aconteseria se aminha mãe ñ tivese morido

  5. nao precebi

  6. Sabe, algumas pessoas escrevem coisas que outras não conseguem sintetizar em palavras e isso de certa forma me dá uma alegria estranha.Acho que é essa sensação que eu tenho lendo seus textos, já que em mim são bolos doidos de pensamentos parecidos xp.

    Sucesso, cara!

  7. Realmente td isso faz sentido sim pq as vezes essas pessoas sao as mas importantes nas nossas vidas e agente nem percebe..


Deixe um comentário

