A Perfeição dos Erros

 

Qual é o estigma que você tem que carregar?

 

Qual é a conduta que sempre esperam de você?

 

Quanto você tem a perder com sua própria limitação?

 

Porque, um dia, a pessoa paciente perde a paciência.

 

Um dia, a pessoa tolerante perde a tolerância.

 

Um dia, a pessoa discreta age com indiscrição.

 

Um dia, a pessoa gentil responde de forma ríspida.

 

Um dia, o inteligente faz uma burrada e aquele que é seguro de si vacila.

 

Um dia, o goleiro que é uma parede toma um frango;

e o craque pisa na bola.

 

O competente faz algo para o qual é incompetente;

e a natureza mostra que as imperfeições fazem parte da sua perfeição.

 

E esse lapso é uma mancha, uma má impressão.

 

Mas, no mundo em que vivemos, somos cobrados e aprendemos a cobrar dos outros total e impassível perfeição. Como se os erros fossem um pecado.

 

Aprendi com meu pai que, num mundo com 5 bilhões de habitantes, sempre haverá alguém melhor que eu. Entretanto, não haverá ninguém melhor que eu pra ser eu mesmo com minhas qualidades e defeitos.

 

E, quando minhas perfeições se mostrarem imperfeitas, não quero ser cobrado ou ser motivo de decepções, porque antes ser transparente do que ser uma miragem.

 

Published in: on junho 25, 2008 at 1:10 pm  Comments (10)  

The URI to TrackBack this entry is: https://nemchama.wordpress.com/2008/06/25/a-perfeicao-dos-erros/trackback/

RSS feed for comments on this post.

10 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Oi Melocotón…antes de qualquer coisa obrigada por me informar do seu novo bololog.

    Sobre o texto, bem…eu sou de total acordo com você, mas tenho o seguinte conceito:

    Perfeição não existe, é utópico, mas temos que acreditar que ela existe pra tentarmos alcançá-la.

    Se eu sei que eu sou impaciente, porque não trabalhar o lado da paciência?! Se eu sei o que me deixa triste, porque não tentar resolver o problema?!

    Entende?! É como se devêssemos sempre buscar o certo, o melhor, visando não só a nós, mas a todos que nos cercam.

    OBS: espero que tenha me expressado claramente.

    Abraço forte
    (força sempre)
    Renata Vieira Luz

  2. Mana Jr.

    Em nenhum momento eu disse pra gente se acomodar com nossos defeitos, como se a gente não precisasse trabalhá-los.

    Porém, muitas pessoas cogram às vezes mais do que podemos dar no momento. É disso que estou falando.

  3. Vc escreve tão bem… que ás vezes eu começo a pensar em mim no meio das suas ‘escrituras’… mas meus pensamentos não se completam…
    Nem por pensamento eu sei ser clara. tá foda. -.-

  4. Eu sei que você não falou aquilo…Só expus meus pensamentos!!!

    Abraço forte
    (força sempre)

  5. Bonito. Gostaria de me permitir pensar assim. Seria tudo muito mais fácil (ou não).

    Abração,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

  6. era, sem dúvida, o que eu precisa ler hoje… vai levar uns dias pra digerir tudo e transformar em energia pro corpo e pra mente, mas a leitura já valeu.

  7. Cobramos dos outros não o que fazemos, mas o que julgamos correto. E damos aos outros também o que julgamos correto.
    Expectativas existem não só para serem supridas, mas também para serem destruidas. Ninguém é “perfeito” o tempo inteiro.
    Milhares de pessoas são melhores que eu, mas eu sei que sou melhor que muitos.
    E como você mesmo falou, ninguém é melhor que eu para “me ser”… com defeitos e qualidades… isso que nos torna singular.

  8. Quero royalties pela inspiracao :). O que nunca conseguimos fazer juntos (pq eu nunca escrevi nada pro teu blog) parece que um fruto ao menos, deu.

    O texto ficou realmente legal.

    Um abraco,

  9. Que este blogue receba mais artigos em 2009. Feliz Natal, meu amigo.

    Abraço,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

  10. Engraçado que eu adorei seu desenho xD!
    *e o texto também.


Deixe um comentário

